domingo, 20 de dezembro de 2020

IMPULSE

Se o desconhecido (aquilo que ainda está por vir) te oferecer (sem estar previsto) flores (pensamentos e falas), isso é impulso (criação/descoberta ou recriação/recordação)?

Como podem as crianças saber que o que é necessário para ser feliz, e porque isso parece coincidir em parte com os direitos da criança e direitos humanos?

As crianças nascem com conhecimento, ou adquirem-no com a experiência?

Em diálogos filosóficos com crianças, é possível manter o foco em apenas um assunto?











(p 6 - A Mafalda não concordou com o ângelo, e explica porquê, oferecendo o seu ponto de vista)




(um esquema proposto pelo grupo)

4 comentários:

  1. Adoro o blog. Adoro ler estas interações que eles têm. Muitas vezes nem nos apercebemos que eles se apercebem de tanta coisa, é fantástico.
    Que continue a fazer este trabalho espetacular com eles. Muitos parabéns.

    A mãe do Gonçalo.

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  2. São respostas muito engraçadas... Pena não ter visto a do Moisés 😊

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    1. O Moises encontra-se na fase de escutar, com aqueles tremendos olhos curiosos. A seu tempo decidirá intervir. Mas pode sempre perguntar-lhe...

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  3. É bom ver a forma como encaram as perguntas o raciocinio deles a atenção e forma como respondem.
    José Morais pai da Catarina.

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