Numa das sessões de Novembro, criámos uma caixinha da felicidade, onde fomos/vamos acrescentando aquilo que consideramos lá caber, e à qual recorremos sempre que queremos ver/rever /acrescentar alguma coisa.
E vão-se chegando a alguns dos direitos consagrados na Constituição, como o direito ao trabalho, à educação (escola), à habitação, ou mesmo a alguns dos direitos da criança/ direitos humanos, como o direito a ter uma família, a usufruir da cultura, ou a brincar.
Este blog destina-se a divulgar o trabalho realizado na Unidade Educativa do Liberdade- AIPICA,em Almada, no âmbito da Filosofia para Crianças. Com paciência, determinação e objetividade, procura-se dar espaço a todas as crianças, que, ao seu ritmo, vão participando na comunidade de investigação que se vai construindo. Os diálogos aqui divulgados são fragmentos, pois por vezes voltamos a diálogo anteriores, ou começamos outros novos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parabéns Ricardo por esta excelente iniciativa!
ResponderEliminarPôr os nossos meninos a pensar e a desenvolver o pensamento é muito importante para mais tarde serem adultos seguros.
obrigada por partilhares as tuas aventuras filosóficas connosco!
ResponderEliminarbom trabalho!